Por conta do profissional de corretagem auferir renda através de comissões pelas vendas dos imóveis, a ideia de dividi-las com outros corretores em parceria pode parecer estranha e até incoerente. Mas o corretor deixa de prestar atenção no fato de que parcerias bem-feitas em geral multiplicam as oportunidades de vendas, oferecem novas perspectivas e experiências de negócios e até ajudam na concretização de uma negociação comercial. Você sabe como fazer uma boa parceria e quais suas vantagens?

Escolha bem os parceiros e defina as regras da parceria

O mais importante a ser feito antes de estabelecer uma parceria é identificar bem quem será o seu futuro parceiro, verificando-se as referências de mercado, capacitações e experiências que a pessoa tem. Confiabilidade, transparência e boa capacidade de diálogo são características essenciais, que ambos deverão apresentar no relacionamento que será construído. As divisões de trabalho e os percentuais cabíveis a cada um quando uma venda for concretizada, entre outras questões desse esquema laboral em equipe, deverão ser previamente acordados entre a dupla. Quanto mais tudo estiver esclarecido para ambos, maiores as chances de funcionar bem e consolidar vários negócios. Não existem regras predefinidas por lei, e quem está se abrindo para uma parceria deve ajustar de forma livre tais combinações.

Construa um relacionamento com seu parceiro, além dos clientes

Investir nas estratégias de pós-venda e no relacionamento com os clientes que passam a fazer parte de sua carteira de clientela são ações naturais do bom corretor. Porém, cultivar um ótimo entendimento com o parceiro também é uma iniciativa fundamental para que a parceria frutifique mais rapidamente e de forma mais satisfatória para todos. Comunique-se bem e constantemente com seus parceiros, jogue limpo e divida as obrigações e tarefas que deverão ser feitas, para que não haja desencontro de informações nem conflitos desnecessários. Saiba que, se você criar um círculo de parcerias, você vai se deparar com profissionais que poderão estar vivenciando as mesmas dificuldades que você, e poderá aprender muito com eles.

Consiga chegar muito mais longe do que pensa

Uma das maiores vantagens de se trabalhar em parceria é favorecer as situações quando um parceiro distante, de outro Estado ou até de fora do país, lhe apresenta um cliente interessado e com o perfil para um imóvel que você tenha em seu portfólio de casas e apartamentos. Isso sem falar que você terá como usufruir das mesmas vantagens, tendo acesso aos imóveis do portfólio de seu parceiro, e com isso passar a oferecer mais opções para seus clientes, aumentando suas chances de sucesso nas vendas que eventualmente ultrapassem as regiões onde você normalmente opera. Dessa forma, você poderá receber percentuais de comissões pela venda de imóveis que nem fazem parte de seu quadro original.

Com todas essas vantagens, você agora começa a perder o receio de fazer ótimas parcerias e até já pensa com mais carinho no assunto, não é? Pois saiba que uma das maneiras mais práticas e ágeis de se fazer parcerias nos negócios imobiliários é através do BemDireto. Com essa ferramenta on-line, além de publicar seus próprios imóveis, você será capaz de encontrar outros, anunciados por corretores de várias localidades e que também usam a plataforma para fazer negócios. Você vai realizar parcerias rentáveis de forma segura e eficiente.

Com uma boa parceria, você ficará mais conhecido entre seu público e aumentará muito mais suas chances de sucesso no mercado imobiliário. Você já conhecia o BemDireto? Quer receber mais dicas a respeito desta fantástica ferramenta ou saber sobre como ela poderá lhe ajudar a construir parcerias sólidas para corretagem? Pergunte nos comentários a seguir!

Quer saber mais sobre o BemDireto? Confira aqui todas as oportunidades para gerar novos negócios.

Comente aqui