Como corretor de imóveis, a forma que você se mostra para compradores e vendedores em potencial pode ser a diferença entre bater todos os recordes de venda ou perder oportunidades incríveis. Agora é o momento certo para sair da estagnação, investir em sua carreira e conquistar uma carteira de clientes sólida. Confira aqui estratégias de marketing que vão auxiliá-lo neste desafio.

Pense como o cliente

Quando uma pessoa reflete sobre sua casa ela pensa em particularidades, como o closet de medidas perfeitas, os vizinhos simpáticos do apartamento da frente, o restaurante aconchegante que fica logo na esquina… Vender ou comprar uma casa é uma experiência extremamente pessoal e até mesmo emocional. Para ser um corretor de imóveis de sucesso, você deve apostar em uma estratégia de marketing que mostre que você entende dos detalhes do mercado e sabe o que seus potenciais clientes gostam (ou não). Use com sabedoria canais fortes de marketing como Instagram, Foursquare, Google Places e seu perfil no Bem Direto para mostrar como você está integrado com seu mercado e conquistar espaço nas mentes de compradores e vendedores.

Aposte nas ferramentas tecnológicas

Vendedores e compradores de imóveis estão apostando cada vez mais na tecnologia e, claro, eles buscam corretores de imóveis que sejam tão antenados quanto eles e que possam efetivamente ajudá-los a vender ou a comprar a sua casa dos sonhos. Se você quer uma fatia de mercado, mostre para estes consumidores como planeja promover (ou buscar) um imóvel, incluindo aí táticas como divulgação em mídias sociais, SEO, hotsites customizados e postagem em ferramentas como o BemDireto para atingir os melhores vendedores e compradores do mercado. Quer encontrar seu próximo grande comprador? No mercado atual, em que a oferta de imóveis é baixa e apartamentos são vendidos em questão de dias, você precisa mostrar para potenciais clientes como você está usando a tecnologia a favor deles.

Esqueça os clichês

A melhor estratégia de marketing não é apostar em generalizações. Hoje em dia, dizer que é melhor corretor de imóveis da sua área já virou commodity. Clientes sofisticados (e aqueles que estão buscando fechar uma negociação neste exato momento) estão procurando um corretor que possa comprovar, com sua trajetória de sucesso, que é a pessoa certa para executar o trabalho e fechar o melhor negócio. Atualize seu material de divulgação e inclua nele um texto que especifique exatamente o que você faz e como você é conhecido no mercado.

Baseie-se em estatísticas

Corretores de imóveis antenados certamente já perceberam que informação é um fator cada vez mais importante no mercado. Para crescer na sua área de atuação, é essencial estar preparado para entregar para o cliente informações-chave que o inspire a fechar negócio com você por confiar no seu trabalho. São estas informações que confirmarão para o consumidor que você realmente é capaz de fazer aquilo que está prometendo para eles. Invista em estatísticas e destaque suas principais habilidades e sucessos nos seus perfis online, em seu material de divulgação e no seu currículo.

Atualize suas estratégias de marketing e prepare-se para conquistar cada vez mais clientes. E não deixe de compartilhar suas dúvidas e experiências conosco através dos comentários!

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