Não é necessário ser um especialista ou alguém que estou muito sobre o assunto, para compreender que a maneira de empreender se alterou – e muito – ao longo do tempo. Isso aconteceu em virtude dos meios tecnológicos e, principalmente, pela internet.

Os principais fundamentos do Marketing que é feito tradicionalmente e o Marketing digital nunca foram tão conectados como em últimas instâncias.

Vantagens do Marketing Digital

O Marketing tradicional corresponde ao local do empreendimento, e a facilidade pela qual ele pode ser encontrado, ao passo que o Marketing Digital é tudo aquilo que antecipa uma compra ou jornada do lead.

Saber como produzir vários “vendedores digitais” para um trabalho 24h diárias, concluindo em clientes que são qualificados para o empreendimento, são ferramentas muito úteis e específicas do Marketing digital.

Se o possível cliente pesquisa pela nomenclatura do seu empreendimento na internet e não encontra nenhum parecer sobre ele, isso significa que sua empresa não existe – pelo menos na internet.

Se não é possível encontrar o seu negócio, é provável que não consiga te encontrar também por palavras-chaves que envolvem o empreendimento.

Para que se tenha uma boa quantidade de vendas atualmente, é importante que o empreendimento seja de fácil acesso na internet. Isso acontece também com o Marketing Digital Imobiliário.

CRIAÇÃO DE BLOGS

Poucos corretores hoje se atentam para uma grande estratégia que pode ser usada para criar relacionamento e autoridade, tanto na venda de produtos de alto padrão quanto na venda de terrenos e casas populares.

A criação de blogs de decoração pode ajudar muito os corretores a qualificar leads para vender imóveis não apenas na própria cidade mas até mesmo em todo o Brasil.  Blogs como o CasaeConstrução e até o famoso blog da Tecnisa têm ajudado inúmeras pessoas do Brasil a tomar decisões melhores em relação a construção, decoração e compra de imóveis.  

 

POSICIONAMENTO NO GOOGLE

Hoje, a maioria das pessoas leva uma vida corrida, sem muita disponibilidade e precisam de ferramentas que auxiliem nas tarefas mais comuns e previsíveis.

Encontrar uma casa ou apartamento pela internet é algo simples e muito fácil. Isso tem sido um fator que chama a atenção dos futuros compradores, pois procuram em sites e afins imagens do imóvel, formas de pagamento facilitadas, entrevistas, financiamentos e etc.

 

As primeiras atitudes para aqueles que trabalham em área imobiliária é fazer a captura e cadastro do imóvel. Sem imóveis na carteira, o corretor permanece sendo um artefato inútil para prosseguir uma venda.

Por isso, antes de fazer a captação de clientes, é imprescindível que tenha algo interessante para oferecer ao cliente.

É importantíssimo lembrar que a jornada do cliente começa pela pesquisa.

Em grande parte das vezes, o cliente começa o processo de compras, por meio de mecanismos de pesquisa da internet. De modo mais antigo, ao passo que alguém pretenda comprar o imóvel, costumava-se perguntar para amigos e familiares sobre casas ou apartamentos que estavam sendo vendidos por perto onde moravam.

ANUNCIOS DIRETOS

Atualmente, bastam alguns cliques e há a possibilidade de encontrar infinitos anúncios de apartamentos e afins pelas redes sociais, aplicativos e sites.

Nessa fase, leva-se em consideração que o cliente faz análises de opiniões alheias, de quem já mora naquele lugar, assim como o caráter da prestadora de serviços, os relatos satisfatórios de compras anteriores e quaisquer pontos que possam ter influência no momento de se decidir.

Portanto, esse marketing não se limita a apenas um página ou endereço eletrônico com imagens lindas do negócio, ou ainda um vídeo para exposição do ambiente no youtube, se o seu empreendimento não é de fácil acesso na internet.

O investimento em campanhas de SEO ou tráfego, é muito importante para que todos os recursos funcionem de maneira conjunta. Dessa forma, também se obtém resultados nas pesquisas, utilizando o marketing digital.

O Marketing Digital, nada mais é, que um fato da ciência que é totalmente novo, de forma principal o mercado imobiliário, além da exigência de um determinado grau de conhecimento para utilizar os meios de melhores modos possíveis.

O marketing digital exige que se faça investimento em tráfego, indexação e criação de conteúdos para os mecanismos de pesquisa como o Facebook, Instagram, Google, Yahoo e diversas outras possibilidades que podem tornar o seu negócio muito mais visível e popular.

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