Quantas vezes você se deparou com um imóvel de grande potencial, mas que infelizmente está em condições precárias? Quando isso acontece, é indispensável ter sensibilidade para enxergar além da aparência, bem como ter criatividade para buscar boas alternativas para reformar e redecorar o imóvel. Como corretor, você deve sempre ter ideias na ponta da língua, além de ter segurança para dar dicas aos clientes nesse sentido.

Quer conferir algumas formas de modernizar um imóvel antigo? Então fique de olho e mãos à obra!

Um pouco de cor não faz mal a ninguém!

Nem todo mundo tem noção do poder que a tinta e o pincel possuem para transformar qualquer ambiente! Além de ser uma alternativa prática e barata, pintar as paredes pode fazer uma diferença e tanto no visual de um imóvel antigo. O melhor disso tudo é poder deixar a casa ou apartamento com a cara do dono!

Pintar um imóvel nem sempre requer a participação de um profissional. Mas se o proprietário não tem tempo ou se ele busca um acabamento perfeito, o ideal é recorrer a um pintor de sua confiança. Antes de pintar o imóvel, é possível ter uma noção dos resultados usando os simuladores virtuais das marcas de tintas. Fazer o teste e conferir as paletas de cores nesses sites são atitudes que podem facilitar na tomada de decisões em relação às tonalidades.

Pequenos reparos que fazem grande diferença

O imóvel é espaçoso, bem dividido, possui uma ótima localização, mas o seu estado de conservação não é dos melhores. Isso não é motivo para desistir do negócio! Com alguns ajustes esse imóvel pode ficar perfeito. Nesse caso, a melhor pedida é listar tudo que precisa ser consertado: eventuais infiltrações, pequenos buracos, tomadas e interruptores antigos, etc. Identificadas as necessidades urgentes, faça o orçamento, compare preços e busque os profissionais adequados para fazer os devidos reparos.

O reflexo do bom gosto

Os espelhos possuem um potencial incrível para transformar ambientes e ampliar espaços. Se o imóvel for pequeno, pontos com espelho podem criar um efeito visual de amplitude muito bacana. Nos imóveis maiores, esse artigo pode dar um charme extra ao final dos corredores. Das dicas que demos até agora, certamente essa é a que pesa mais no bolso, ainda assim vale muito a pena! Uma outra alternativa é investir nos acrílicos espelhados. Eles custam bem menos e atingem um resultado bem similar, além de serem mais duráveis.

Trocando o piso

Se o imóvel é ótimo, mas o piso dele é muito antigo ou não está em boas condições, a saída é simples: basta trocá-lo! Hoje em dia existem pisos de madeira facilmente aplicáveis, além de muito econômicos. Também não faltam opções de cerâmicas e porcelanatos para todos os gostos e bolsos. É fato que essa intervenção pode sair caro, mas nada que um bom planejamento e uma boa pechincha não resolvam.

Deixe o imóvel bem na foto

Um toque de pessoalidade deixa o imóvel com cara de lar doce lar. Nesse sentido, as fotos e imagens cumprem bem o papel de despertar memórias, deixar a casa mais aconchegante e com uma identidade própria. As decorações atuais possuem cada vez mais referências pictóricas, seja uma ampliação emoldurada, o quadro de um pintor famoso ou um simples porta-retrato. As esculturas de MDF, os papeis de parede com arabescos e os painéis de vidro também ficam incríveis! Não tenha medo de ousar!

Decorar para renovar

Já demos algumas dicas especiais de decoração, mas existem duas que não podem ficar de fora: investir nas flores e apostar nos tecidos. Os vasos de flores alegram os ambientes e têm uma capacidade incrível de trazer energia para os espaços. Já os tecidos, quando bem utilizados, renovam os cômodos misturando classe e modernidade.

Na hora de escolher, opte por flores atemporais como lírios, rosas, lisiantus e orquídeas. Sempre monte arranjos em vasos com design moderno e que dialoguem com o conceito da sua decoração. Quanto aos tecidos, misture padronagens e encomende suas próprias cortinas e almofadas. Lembre-se de que as listras, bolas e arabescos estão super em alta.

Se no seu planejamento o sucesso é prioridade, atualize-se, busque novos conhecimentos e continue ligado no nosso blog e no BemDireto! Se depender da gente a sua renovação como profissional será contínua.

É corretor de imóveis?  Siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis no BemDireto.

Comente aqui