Fechar a primeira venda é uma das melhores experiências que um corretor pode ter em sua jornada pelo fantástico mundo dos imóveis. É a validação de suas habilidades, paixão e comprometimento em fazer o melhor na sua área. Não há dúvidas que alcançar esta meta é um desafio, mas combinando seu talento com dedicação e comprometimento você tirará de letra. Confira algumas dicas para fechar sua primeira venda!

Planeje

Antes mesmo de agir e começar a correr atrás da sua primeira venda, planeje, de forma clara, para onde você deseja seguir, como pretende chegar até lá e quando. Montar um cenário mental de todo o processo de venda ajuda a visualizar como você imagina que esta situação acontecerá, o que irá ajudá-lo a saber como agir. Quando você tiver o processo em sua mente e certificar-se que já imaginou todas as situações e tipos de clientes possíveis, é hora de partir para a ação.

Seja proativo

Para atingir qualquer meta na vida, é necessário tomar uma atitude e agir. Sem esta postura você não conseguirá fechar nem a primeira, nem nenhuma venda na vida. Para conseguir a primeira venda é preciso assumir sua responsabilidade para alcançar o sucesso e partir para ação: faça uma lista de potenciais clientes, separe imóveis que estejam adequados ao perfil de cada um deles, pesquise o máximo de informações necessárias para ajudá-los no processo de compra e faça o seu melhor.

Saiba quando insistir

Se você estiver em contato com vários clientes, mostrando diversos imóveis, mas, mesmo assim, não tiver fechado nenhuma venda talvez esteja fazendo algo errado. Muitos corretores iniciantes acabam pecando muitas vezes por pura vergonha de parecer que estão pressionando o cliente a comprar. Se este é o seu caso, saiba identificar as ocasiões em que insistir é preciso. Para fechar sua primeira venda não desista no primeiro não.

Tenha paciência

O caminho para alcançar a primeira venda pode ser bastante desafiador. Durante esta jornada, terão momentos de frustração, irritação e até mesmo desânimo por não conseguir atingir sua meta. Tenha calma. Manter o equilíbrio e o otimismo é uma atitude essencial. Ter paciência e adotar uma postura crítica é fundamental. Analise seus clientes e a relação que estabelece com eles e veja no que pode melhorar para atingir sua meta: melhorar o approach, oferecer imóveis mais adequados ao perfil, ser mais rápido no atendimento?

Aprenda com seus fracassos

Tenha em mente que não existe fracasso, e sim uma chance de aprendizado. Quando os tempos estão difíceis, a paciência está por um fio e as recusas são muitas, é natural que você comece a colocar a culpa em fatores externos, na empresa, na equipe e na economia. Não faça isso. Analise suas últimas negociações e veja os erros que fizeram com que não fechasse a venda.

Para fechar sua primeira venda é preciso unir talento com dedicação. Esforço é fundamental. Tenha em mente que, em primeiro lugar, devem vir os interesses do cliente. Quando você escuta e atende aos desejos e necessidades do consumidor a venda é consequência. Boa sorte!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Comente aqui