O crescimento dos negócios imobiliários nos últimos anos no país fez com que redes nacionais se expandissem, empresas internacionais e reconhecidas no setor aportassem no Brasil e ainda que novas empresas surgissem no mercado, cada vez mais competitivo. Em vistas disso, é essencial que as agências imobiliárias, sobretudo aquelas de pequeno ou médio porte, saltem para um novo patamar de profissionalização, conseguindo mais agilidade e desempenho nas suas atividades. Que tal saber algumas dicas de como profissionalizar sua imobiliária?

Melhore o fluxo interno de informações

Novos conhecimentos e técnicas, as últimas notícias do mercado imobiliário e a implantação de recentes tecnologias precisam ser propagadas e divulgadas internamente, entre todos no ambiente de trabalho. Mas o fluxo de informações não deve ser focado somente no input de elementos, mas principalmente na melhoria de circulação de dados e avisos dentro da própria imobiliária, a fim de promover a tomada de decisões, a boa resposta à solução de problemas imprevistos e o retorno aos clientes. Esse aspecto vai aperfeiçoar a presteza e a credibilidade do atendimento e melhorar significativamente a performance dos relacionamentos e negócios.

Pratique uma comunicação personalizada

A relação com os clientes deve ser baseada em uma correta análise dos perfis. E esse recurso vai determinar uma comunicação personalizada para cada demanda e grupo de necessidades, o que poderá incluir recomendações de imóveis por e-mail, contatos telefônicos específicos, entre outras ações.

Tenha um site profissional

Estar na internet hoje em dia é fundamental para praticamente qualquer tipo de negócio, e ter um site elegante, bem-feito e de fácil navegação pode servir de porta de entrada para muitos negócios, além de produzir uma imagem de profissionalismo para sua empresa.

Invista em um Customer Relationship Management (CRM)

Customer Relationship Management (CRM) significa Gestão de Relacionamento com o Cliente em português, o que corresponde a um conjunto eficiente de ferramentas que automatizam os contatos feitos com o cliente e potencializam tal relação sob diversos aspectos. Softwares de CRM são desenvolvidos para tentar perceber certos perfis e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais.

Padronize processos e operações

Quando o treinamento dos corretores que trabalham na sua imobiliária lhes informa modelos de comportamentos para cada situação, toda a empresa terá uniformidade e agilidade nos processos internos e realização de atividades cotidianas. Se a imobiliária apresentar um padrão de atendimento e procedimentos característico, inclusive, isso poderá ser um diferencial de merca, deixando-a conhecida por sua eficiência e especial maneira de lidar com diferentes situações.

Tenha um CNPJ

É até possível que os corretores trabalhem de forma livre, em sala comercial simples, sem tirar um CNPJ, bastando-lhes a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Mas, como imobiliária, sobretudo para vender lançamentos na planta e ter acesso às melhores soluções para o cumprimento dos tributos, será necessário fazer a abertura de CNPJ, porque só assim será viável emitir notas fiscais adequada e eficientemente. Para abrir a empresa, os donos, sócios ou gerentes podem até investir no enquadramento como uma firma simples, com CNPJ, solicitando-se o alvará de funcionamento na Prefeitura do município onde atua. O ideal, obviamente, é manter-se alinhado à legislação imobiliária e empresarial.

Como estão os negócios imobiliários na sua região? Esteja certo de que sua atuação vai crescer se você profissionalizar seu desempenho e sua empresa. Você já pensou nisso?

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