Se o seu trabalho depende ou melhora exponencialmente com o uso da internet, obviamente você precisa que seu portal receba muitas (e frequentes) visitas diariamente. Mais tráfego no seu site significa mais oportunidades de vendas. Portanto, dar impulso às visualizações de tudo que você publica é uma iniciativa mandatória para conquistar mais clientes e obter sucesso na sua atividade. Você sabe como poderia gerar mais tráfego para seu site imobiliário? Veja sete dicas certeiras!

Use linguagem clara

Quanto mais clara e simples for a maneira que você constrói seus textos, mais amplo será o público que conseguirá atingir. Isso não quer dizer que você poderá pecar pela informalidade, o abuso de gírias ou excesso de jargões. Nada impede que você use, de quando em vez, uma frase da moda, por conta de algum personagem de novela ou evento de mídia, por exemplo – mas desde que isso tenha a ver com o imóvel anunciado. Preste muita atenção ao conteúdo do que escreve, ao estilo e ao português correto.

Ofereça informações importantes

Quem está interessado em comprar ou alugar imóveis quer descobrir o máximo de informações possível sobre o local, a fim de ficar convencido a fazer contato com o corretor. Coloque fotos no anúncio e não deixe de disponibilizar dados básicos da habitação, como área, valores diversos (condomínio, IPTU etc.), preço de venda e o que mais for conveniente.

Divulgue para os amigos

Conte para os amigos que está com site novo na internet ou lembre para eles que o portal está em operação, de vez em quando, se houver algum lançamento interessante – ou mesmo que cumpra essa tarefa periodicamente, por exemplo, de seis em seis meses. Mantenha-se sempre notado, mas não seja impertinente, importuno e exagerado.

Divulgue nas redes sociais

Fazer contato com amigos e parentes nas redes sociais, sugerindo seu portal, pode fazer com que eles deem uma passada para conhecer seus anúncios e avaliar seu endereço virtual. E, como as publicações ficam à mostra da rede de amigos deles, poderá levar ainda mais público para seu site.

Faça sua propaganda em fóruns e blogs

Participar de fóruns, escrever pequenos artigos em blogs e tirar dúvidas de pessoas que fazem comentários pode ser um bom caminho para se divulgar e aumentar as visitas em seu portal. Você acaba se autopromovendo indiretamente nesses casos, mas poderá inclusive pagar para ter banners nesses locais, em acordo individual com o administrador do endereço ou usando ferramentas exclusivas, como o Google AdSense.

Mande e-mails

Enviar mensagens de correio eletrônico é uma das formas mais eficazes de divulgar variados produtos, sobretudo com os clientes antigos e com os quais já possui um relacionamento. Por esse meio, você poderá incentivar a visualização de anúncios específicos que estão no portal de sua empresa.

Use técnicas de SEO

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, que significa a otimização de uma página na internet para ser melhor percebida e achada pelas ferramentas de busca, como o Google, o Yahoo!  Por exemplo. Se você fizer um bom SEO, seu site ficará mais bem posicionado nos resultados de uma pagina de busca, e os clientes potenciais que fizeram a pesquisa por imóveis tenderão a ver seu site, visto que ele está entre os primeiros da lista.

Agora, se você quiser reunir praticidade com um excelente tráfego no site, você precisa conhecer o BemDireto. Já ouviu falar desta ferramenta? Com ela, você terá um site pessoal, onde poderá exibir todo o material de seu portfólio de imóveis, além de ser possível empregar as técnicas acima para aumentar a visualização de seus anúncios imobiliários. E ainda mais: a plataforma é integralizada, de modo que o corretor também consiga fazer parcerias e ter acesso facilitado a clientes com grande potencial de compra. E então, ficou interessado? Entre em contato conosco!

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