Conheça os aplicativos para corretores de imóveis que vão te ajudar nas suas rotinas de venda, te auxiliando a vender mais!

Nos dias de hoje a tecnologia está presente em vários setores da sociedade, cada vez mais e mais evoluída e alterando nossas vidas. E no setor imobiliário não é nada diferente. Quem tem um smartphone, seja android ou iphone, tem a sua mão um arsenal de aplicativos que podem auxiliar em várias áreas de nossas rotinas de prospecção e venda. É por isso que no artigo de hoje, vamos mostrar quais são os melhores aplicativos para corretores de imóveis. Acompanhe conosco!

Melhores Aplicativos para corretores de imóveis

Claro que existem centenas de aplicativos que podem ser úteis para o corretor e que podem auxiliar na sua preparação e também nas vendas, mas tentamos trazer aqui os mais famosos e com melhores notas. Confira:

Evernote

O Evernote é um aplicativo que pode beneficiar qualquer pessoa, mas seus recursos se encaixam como uma luva para corretores de imóveis e outros profissionais do setor imobiliário. Com um visual simples e intuitivo, tornou-se muito popular em todo o mundo e tende a ganhar cada vez mais seguidores.

O aplicativo é na verdade uma espécie de agenda virtual que permite aos usuários salvar, fazer anotações, anotar vendas , lembrar de compromissos futuros, coletar detalhes do cliente e até mesmo anotar informações sobre casas, apartamentos e lotes. Também é possível criar categorias, inserir links e atualizar tudo em tempo real.

Floor Planner

Já imaginou se você pudesse simplificar ao máximo o desenho da planta dos imóveis para mostrar aos seus possíveis compradores? E ele funciona de forma muito simples: é só pegar o smartphone com o aplicativo aberto e caminhar pelos ambientes do apartamento ou casa.

Dessa forma, o aplicativo vai aos poucos, automaticamente fazendo o desenho correto da planta para você. Com certeza, é um dos aplicativos que não podem ficar de fora do smartphone do corretor de imóveis.Ele pode ser baixado na oja do google play ou App store da apple.

Google Agenda

Apesar de ter citado as funções de agenda do evernote acima, a agenda do Google é de longe a mais eficiente, sobretudo pela integração com o seu celular e o meet, tornando praticamente impossivel perder um compromisso. Veja algumas funções interessantes dela:

  • Criar compromissos e convidar outras pessoas para participar, solicitando confirmação de presença.
  • Receber aviso sobre o compromisso 10, 5 minutos antes do seu compromisso.
  • Você pode criar reuniões online direto no Google Meet, com resumo da pauta etc.
  • Pode anexar documentos, para as pessoas já irem consultar antes da reunião.

E o mais interessante é que a ferramenta é grátis e super fácil de usar, com poucos cliques e com auxílio automático do seu e-mail, vai enviar convites para as reuniões, confirmar as presenças e mais. Ele está disponível para todos os tipos de Smartphone. Ela pode ser obtida na google play e app store da apple.

Camscanner

Já que o corretor está sempre lidando com documentos, que tal ter um scanner em mãos para digitalizá-los? É isso que propõe o CamScanner, um aplicativo gratuito para Android e iOS. Você usa a câmera do seu telefone para tirar fotos do documento impresso e o software processa a imagem para criar uma versão digital.

Você pode salvar os documentos no formato de imagem (JPG) ou em PDF. Você ainda consegue compartilhar o link ou salvar o arquivo no Google Drive por exemplo. Existem também ferramentas para gerenciar documentos com muitas páginas sem se perder, o que facilita bastante a vida do corretor imobiliário.

Hootsuite

A Hootsuite nada mais é do que uma plataforma de gerenciamento de mídia social para captação de prospects que facilita o atendimento ao cliente. Com ele, você pode:

-Agendar lançamentos;

-Monitorar as redes sociais;

-Criar conteúdo;

-Receber relatórios sobre seu desempenho nas mídias digitais.

-Além de todos esses benefícios, você pode destacar as conversas que são mais importantes. Para isso, você pode usar filtros como palavras-chave, hashtag e localização.

Por último, mas não menos importante, essa plataforma de gerenciamento de mídia social é paga, mas é possível experimentá-la gratuitamente por 30 dias.

Considerações finais

Bom, esperamos que tenham gostado dos aplicativos e que eles ajudem a fechar mais vendas.

Por fim, já abordamos outro artigo aqui em nosso site sobre truques de negociacao que vão te fazer vender mais.

Comente aqui