A compra de um imóvel é um evento muito importante na vida das pessoas e, para fechar um negócio desse porte, o cliente precisa estar 100% convencido sobre isso, caso contrário ele dificilmente se arriscará.

Para conseguir convencer seus clientes é preciso que, além dos imóveis ideais para cada um deles, você também seja capaz de vendê-los, destacando os pontos importantes e usando estratégias de venda certeiras. Para te ajudar a desenvolver melhor suas técnicas, nós separamos estas 4 dicas para você ser mais persuasivo na hora de vender seu imóvel. Veja só!

Exercite sua percepção

Um dos segredos da venda está na capacidade de perceber quais são os “pontos fracos” do cliente. Ele tem filhos e procura mais espaço para viver? A localização do imóvel é perto de onde ele trabalha? A casa tem um quintal perfeito para um animal de estimação? Você precisa procurar saber um pouco mais sobre o dia a dia dele, conhecer bem o imóvel e a região e destacar os pontos que casam perfeitamente com esse estilo de vida. Mostre como o imóvel poderia melhorar cada um dos aspectos pessoais da vida do cliente, para que ele se sinta seduzido por uma oportunidade sob medida para ele.

Destaque os detalhes

Na hora de vender seu imóvel, dê destaque para os detalhes que ele possui, descrevendo o ambiente de forma mais individual possível, fugindo totalmente de generalizações. Por exemplo, ao apresentar a sala ela não deve ter apenas os seus metros quadrados como característica, mas também a iluminação, as possibilidades de disposição de móveis, a localização dela dentro do imóvel, o tamanho das janelas… cada detalhe do imóvel deve ser notado por você, pois muitas vezes durante a visita o cliente pode deixar passar pequenas coisas que valorizam o ambiente e pesam bastante na hora de tomar uma decisão.

Invista em divulgação

Uma forma importante de ser persuasivo em sua venda é ter seus imóveis em evidência. Da mesma forma que uma loja sempre coloca seus melhores produtos na vitrine e é por ela avaliada pelos clientes, um corretor também deve ter um portfólio para que todos possam ver o tipo de oportunidade que ele pode oferecer. Além disso, um imóvel que é divulgado atrai mais clientes e essa concorrência pode ser usada a seu favor na hora de persuadir o cliente a tomar uma decisão. Na plataforma do BemDireto você pode ter sua página pessoal para divulgar tanto o seu trabalho e suas referências quanto os imóveis que você tem disponíveis, em um lugar onde todo mundo pode ver! Como alternativa, no caso de você não possuir um imóvel que se adéque ao perfil desejado pelo cliente, suas parcerias com outros corretores do BemDireto te ajudarão a encontrar algo que possa satisfazê-lo!

Dê um toque de intimidade

Sempre que possível, procure apresentar um imóvel já decorado, pois assim fica mais fácil de o cliente se imaginar dentro dele com suas próprias coisas, além de valorizar o ambiente e dar uma noção de dimensões mais precisa para quem observa.

Caso você esteja apresentando um imóvel não decorado, induza o cliente a se colocar dentro dele, pergunte como ele colocaria os móveis do quarto, como ele decoraria a sala e também dê suas ideias e contribuições. Se você conseguir que ele de fato se imagine morando ali você já terá obtido um grande avanço em suas técnicas de persuasão.

Depois de convencer o cliente sobre a oportunidade que ele tem em mãos é hora de ambos negociarem e lançarem suas propostas! Lembre-se que valores competitivos também costumam ser ótimos agentes de persuasão! Tem mais alguma técnica de venda que costuma dar certo com seus clientes? Conte pra gente, comente!

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