Criar novos relacionamentos e aumentar constantemente sua lista de contatos é essencial para qualquer corretor ter sucesso. Hoje em dia, quando o público-alvo está cada vez mais presente no mundo virtual, o profissional desse ramo precisa acompanhar as novas tecnologias para alcançar seu cliente.

Quando você usa as ferramentas web de maneira certa, você gera leads com muito mais facilidade. Estes são todos aqueles contatos que você atrai e que possuem perfil para se tornar clientes no futuro. Assim, quanto mais leads você gerar, mais oportunidades de negócio você garantirá posteriormente.

Por esse motivo, compartilhamos 4 estratégias fundamentais para você gerar mais leads com sua presença na web e, dessa forma, obter mais lucros na corretagem. Veja a seguir!

Forneça as informações que o público-alvo busca

Coloque-se no lugar de seu cliente na hora de divulgar imóveis, pois assim você saberá exatamente quais informações divulgar para atraí-lo. Mas, para isso, é necessário que você conheça bem seu público-alvo e saiba quais são suas preferências em termos de imóvel e localização.

Quando construir um anúncio em sua página, saliente os aspectos que mais chamam a atenção do seu cliente e dê o máximo de detalhes que puder sobre o imóvel e seu entorno. Faça uma descrição detalhada, apresente os preços atualizados e não se esqueça de colocar ótimas fotos do local. Além disso, não omita a localização do imóvel, pois muitas pessoas começam a procurar um lugar filtrando a pesquisa por sua localização de preferência.

Se o cliente se interessar por sua página ou seus anúncios – e ele se interessará se você colocar as informações adequadas – você estará atraindo clientes em potencial e gerando leads.

Disponibilize diversas formas de contato

Respeite o tempo do cliente e ofereça formas variadas para ele conversar com você, tirar dúvidas e expor suas preferências de imóvel. Se o cliente encontrar dificuldades para realizar o contato, ele consultará a concorrência. Portanto, não forneça apenas um número de telefone, que corre o risco de estar ocupado eventualmente. Mas disponibilize seu e-mail, perfil em redes sociais e seu celular, para contato por SMS ou aplicativos de mensagens gratuitas, como o WhatsApp. Quanto mais disponível você estiver para seu público-alvo, mas leads serão gerados.

Facilite a vida do cliente

Em geral, seu cliente é uma pessoa atarefada e, por isso, se você oferecer um serviço ágil e otimizado terá mais chances de atraí-lo. A melhor opção é que você utilize uma única plataforma, como a do BemDireto, para centralizar todos os processos de corretagem. Assim, em um mesmo ambiente, você encontra clientes em potencial, consegue identificar suas preferências com mais facilidade, aumenta o networking e ainda pode fazer parcerias com segurança.

Esse ambiente virtual ainda disponibiliza um canal de comunicação direta com seus contatos. Desse modo, quando o cliente está procurando um imóvel, ao mesmo tempo ele pode contatá-lo e você já pode verificar se há imóveis disponíveis segundo o perfil da pessoa. O serviço se dá com muito mais agilidade, gerando ainda mais leads para você.

Conheça e invista em novas tecnologias

As tecnologias evoluem constantemente e as pessoas têm acompanhado essa tendência, adquirindo dispositivos móveis e aplicativos com mais e mais frequência. Como o objetivo de todo corretor é justamente atrair esse público-alvo moderno, você precisa dedicar-se a conhecer as tecnologias que surgem e ver como elas podem otimizar seu trabalho. Um exemplo são as redes sociais, como Facebook, que hoje são muito utilizadas por corretores para praticar marketing digital, pessoal e de conteúdo e, com isso, captar mais leads. Além de você estar mais próximo do seu cliente utilizando esses recursos, a imagem que você transmite é a de um corretor informado e atual, o que muito influencia as pessoas a procurarem o seu serviço.

E você, já aplica essas estratégias no seu dia a dia de corretor? Siga nossas dicas e gere muito mais leads, garantindo mais negociações e maiores lucros!

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