Seja em uma festa ou em uma entrevista para um novo emprego, a primeira impressão é mesmo a que fica. Quando o assunto é estabelecer uma interação com futuros clientes, o contato inicial é não só importante, mas crucial para o seu sucesso. Confira algumas dicas que irão ajudá-lo a responder suas leads online de forma matadora.

Responda com rapidez

Em um mundo cada vez mais conectado por meio de mídias sociais, compras online e toda e qualquer informação a um toque do mouse, o consumidor moderno espera, no mínimo, um serviço ágil e eficiente. Quanto mais rápido você retornar uma ligação ou responder a um e-mail, SMS ou mensagem em mídias sociais, mais provável será que você converta sua lead online em um cliente.

Entre em contato pelo mesmo canal que a lead falou com você

As pessoas entram em contato com as outras pelo meio que é mais confortável e eficiente para elas. Por isso, é muito importante respeitar esta escolha quando fizer o primeiro contato com o potencial cliente usando o mesmo meio que utilizaram para falar com você. Se sua lead enviou um e-mail, responda por e-mail. Se ele ou ela optou por uma mensagem em rede social, responda pela mesma ferramenta. Como o fator tempo é determinante para converter leads online em clientes, independentemente do canal escolhido, responda com rapidez. Suas vendas agradecem.

Certifique-se que suas leads sabem como entrar em contato com você

Oferecer às suas leads online diversas formas de contato – telefone, e-mail, SMS e perfil nas redes sociais – torna a interação mais conveniente para elas. Seu objetivo principal é mostrar para os potenciais clientes de imóvel que você está disponível e pronto para atender a qualquer solicitação deles.

Mostre seu valor desde a primeira interação

É importante buscar o equilíbrio: retorne a solicitação do cliente o mais rápido possível, mas também entre em contato com sua lead com todas as informações em mãos. Se for viável, já reúna todos os dados relevantes para aquele contato. Prove seu valor e sua expertise desde a primeira conversa com o cliente.

Trabalhe para oferecer para sua lead uma informação que ela não tinha antes de entrar em contato com você: tendências de mercado, características de determinado bairro e outras informações relevantes para quem deseja comprar um imóvel. Se você estiver na rua e não puder coletar os dados necessários, entre em contato com a lead, avise que está trabalhando para coletar o que ela precisa e se coloque à disposição para responder a qualquer outra pergunta que ela tenha. Depois, cumpra sua palavra e entre em contato o mais rápido possível com as informações solicitadas.

Uma nova lead não necessariamente significa um cliente pronto para comprar ou vender naquele exato momento. Em alguns casos, pode demorar até mesmo um ano para que ela se torne um cliente ativo. No entanto, isto não quer dizer que você não deva dar toda a atenção possível para ele. É importante continuar reservando um tempo para responder suas questões, construir a base deste relacionamento e nutri-lo ao longo do tempo. Considere toda lead online como investimento e suas vendas vão refletir este cuidado.

Comente aqui