Hoje em dia, a internet é ferramenta essencial para quem está buscando um imóvel para comprar ou para alugar. É cada vez maior o número de consumidores que apostam no online no seu processo de decisão de compra de um imóvel e, claro, você não pode ficar de fora desta tendência. Uma das melhores formas de alcançar potenciais clientes é anunciando seu site de imóveis no Google. Confira a seguir como você pode fazer isso!

Hospede seu site em uma plataforma gratuita

Uma das melhores formas de anunciar seu site de imóveis no Google é hospedando a página em uma plataforma gratuita voltada para corretores de imóveis. Em ferramentas como o BemDireto você pode ter seu próprio site além de acessar clientes e fazer parcerias. Entre as principais vantagens deste modelo estão a abrangência de todo o território nacional e a segurança, já que você conta com o suporte de uma ferramente já consolidada no mercado. Depois de colocar seu site no BemDireto, conseguir clientes via Google será muito simples e rápido.

Use a busca orgânica

Uma das maneiras de anunciar seu site de imóveis no Google é por meio da busca orgânica, que consiste nos resultados com mais destaque que surgem no centro da página de busca da empresa. Uma das grandes vantagens desta forma de anunciar é que é totalmente gratuito. Ao hospedar seu site no BemDireto, por exemplo, sua página já estará preparada para aparecer na busca orgânica do Google. Para destacar ainda mais o seu site desta forma, crie conteúdo relacionado com as palavras-chave do seu negócio, como “imóveis”, “apartamento”, “casa”, “venda” e o bairro em que atua mais. Desta forma, as chances do seu site aparecer na primeira página de buscas do Google aumentam de forma considerável. Outro ponto essencial para melhorar a posição da sua página nas buscas é criar uma rotina fixa de publicação de artigos relevantes para o mercado seja na home ou até mesmo no blog do seu site. Acredite: a geração de conteúdo tem um papel essencial na divulgação da sua página pelo Google e melhorará seus resultados na busca.

Aposte em links patrocinados

Além da busca orgânica, outra maneira de anunciar seu site de imóveis no Google é por meio dos links patrocinados. O Google Adwords é um serviço que a empresa oferece em que você paga uma quantia para aparecer em links patrocinados quando a pessoa buscar por determinadas palavras-chave em sua região como, por exemplo, “imóveis”. Mesmo apostando em links patrocinados, é importante ficar atento aos termos de pesquisa mais buscados. Para conseguir uma boa colocação em relação aos seus concorrentes, é importante focar em buscas que não são concorridas. Em vez de usar “apartamento para comprar” use, por exemplo, “apartamento para  comprar em Vila Madalena São Paulo”. Ao optar por buscas regionais você se destaca e atrai clientes que desejam imóveis exatamente na sua região de atuação.

E você, já utiliza essas técnicas para anunciar seu site no Google? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Comente aqui